Nunca Nada Aconteceu

Sinopse: Pedro, Maria e Paulo, três jovens inseparáveis, enfrentam os dramas e desilusões próprios da idade, em que os seus encontros são os únicos momentos de felicidade e liberdade, onde experimentam e arriscam o que ninguém pode saber.

Em casa, Pedro encontra um pai desempregado e apático, uma mãe ausente e dissimulada.

No dia em que o avô se muda para a casa da família em Lisboa vindo de uma aldeia isolada no Norte, o neto confronta-se com um dilema: dar uma oportunidade a quem o quer realmente conhecer ou manter o pacto de libertação que o une aos amigos.

O caminho escolhido deixará a família num abismo de remorsos, que tornará impossível fingir que Nunca Nada Aconteceu.

Gonçalo formou-se em Direito pela Universidade de Lisboa antes de viajar para os Estados Unidos onde concluiu o Mestrado em Escrita de Argumento para Cinema e Televisão na Universidade do Sul da Califórnia. Regressado a Portugal, o seu primeiro argumento a ser produzido, a curta-metragem de animação “A Suspeita”, ganhou o Cartoon D’Or para melhor filme de animação europeu do ano 2000.

Desde então, Gonçalo Galvão Teles tem vindo a desenvolver uma carreira como argumentista, realizador e produtor de vários filmes, onde se incluem os telefilmes “Teorema de Pitágoras” (argumentista e realizador), “A Noiva” (co-realizador) e “Jogo da Glória” (argumentista), as longas-metragens “O Jardim do Outro Homem” e “O Último Voo do Flamingo” (argumentista), e as curtas-metragens “O Outro Lado do Arco-Íris” e “Antes de Amanhã” (Prémio de Melhor Curta-Metragem do Festival Caminhos do Cinema Português e Grande Prémio do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Mediterrâneo), ambas como argumentista e realizador.

Edições anteriores

Copyright © 2020 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia